23 de mar de 2011

Acontece.


Já pararam pra pensar que não escolhemos NADA?! Não escolhemos nosso nome, nossa cor e nem nossa sexualidade, tudo já vem definido ou então vai sendo definido com o tempo. Não escolhemos nem o nosso emprego, ou o tipo de música que agrada os nossos ouvidos. Não escolhemos escolher, por que o gostar acontece! Acontece é a palavra que define a vida.

2 comentários:

  1. Ja nascemos com nossas características intrínsecas, aquelas que dotados da nossa própria natureza, é o que nos define. O lado extrínseco é o que moldamos ao longo do tempo, de acordo com a sociedade e com os preceitos morais de cada cultura. A vida pra mim é como dizia o filosofo pré-socrático Heráclito, onde ele afirma que nao nos banhamos no mesmo rio duas vezes, pq a agua do rio ja nao é a mesma e o homem tbn já nao é o mesmo, pois este está em constante mudança.

    Andrey Rondon ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ow... não posso dizer que concordo com tudo.

    Uma coisa é o que chamamos destino, mas ele não exclui o livre arbítrio.

    Creio que os dois, destino e livre arbítrio interagem de uma forma sábia.

    O que você chamou de "acontece" eu chamaria de determinismo, algo que eu não acredito, pelo menos não se aplicando ao ser humano.

    Mas... acho que entendo seu pensamento. Muitas vezes as coisas simplesmente acontecem e você tem apenas que lidar com elas, mas tantas outras nós escolhemos e lidamos também.

    Gostei do que li. Faz pensar e isso é o melhor de qualquer blog. Voltarei sempre!

    Karina.

    ResponderExcluir